Querida Genevive

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Dica de Viajem

PORTO SEGURO - BA

A história de Porto Seguro se confunde com a própria história do Brasil... Eram 22 de abril de 1500 quando Pedro Álvares Cabral   e sua frota avistam um monte alto e redondo, que foi logo denominado de  Monte Pascoal. A frota, então, procura um local seguro   para aportar e encontra, dez léguas ao norte, um paredão de recifes que  forma uma baía calma e tranquila, ideal para um porto   seguro. No dia seguinte a tripulação vai à terra e tem o primeiro contato com  os índios tupiniquins que moravam naquela região...

Porto Seguro é hoje o pólo turístico que mais cresce no país. Sua natureza exuberante guarda ainda muitos dos traços descritos na   famosa carta de  Pero Vaz de Caminha - a "Certidão de Nascimento" do Brasil.
Uma das primeiras coisas que os portugueses fizeram foi rezar uma missa. Até hoje existe uma briga para saber onde exatamente aconteceu a missa. Na praça 22 de Abril, em Porto Seguro, existe uma placa dizendo que foi ali. Mas muita gente acredita que ela foi rezada em um outro lugar, a 20 quilômetros de Porto Seguro, onde hoje está a cidade de Santa Cruz Cabrália. 

Depois de 500 anos de história, Porto Seguro é hoje uma cidade grande e agitada. O carnaval de lá é bem animado, só fica atrás do carnaval de Salvador Em algumas praias perto da cidade ainda vivem tribos de índios pataxós.

As praias de Porto Seguro continuam tão bonitas quanto na época do descobrimento: Itacimirim, Trancoso, Taperapuã e Ponta Grande são as mais gostosas para tomar sol, curtir o mar azul, imaginar as caravelas chegando do alto mar e lembrar do encontro, entre índios e portugueses, que deu início à história do Brasil. 

Lazer
As praias de Porto Seguro são maravilhosas, uma em especial, que eu fui e AMEI foi a praia do Trancoso...




A região ainda apresenta uma área voltada para muitas, mais muitas emoções...



Eu fui e recomendo. Se quer diversão ou descanso, é o lugar certo. E o melhor é que lá é verão o ano tooodo. rsrsrs

Um beijo.









Nenhum comentário:

Postar um comentário